quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

QUER UM BORDER COLLIE? INFORME-SE ANTES !

Border Collies são encantadores, mas não são para qualquer um.
 
Eles são cães nascidos para o trabalho e um Border Collie dentro de casa pode se transformar num transtorno para você e trazer a infelicidade para ele, pois ele ficará deprimido, chateado e pode desenvolver um lado tenebroso, irritado, agressivo ou destrutivo.
 
Quem pensa que todos os Borders são como aqueles que aparecem na novela ou nos filmes, se engana! Você precisa de um treinador experiente e o mais importante, você precisa leva-lo diariamente para fazer atividades que o deixem cansado, muito cansado.
 
O problema vai piorar se ele for um cão Alfa.
Um cão é conhecido como Alfa da matilha quando ele tem o instinto de ser o líder. Um cão em nossa família pode também querer ser o Alfa, e para eles todos nós somos vistos como cães inferiores e se ninguém se impõe eles serão os líderes de sua família e às vezes essa dominância pode levar o animal à agressão a seus donos, suas visitas, ignorar comandos e não atender à chamados, o que pode tornar sua vida bem estressante.
 
Um Border Collie precisa de um dono que seja atlético, que adore andar, correr, jogar Frisbee, bolinha ou um dono que viva no campo e preferivelmente tenha ovelhas para ele pastorear e um lago para ele se banhar, pois eles adoram agua e trabalho.
 
Eles são péssimos cães para quem quer um cão calmo, que fique sentadinho ao seu lado no sofá, que goste de dormir até mais tarde. Eles querem atividade, querem trabalho no mínimo por 12 horas diárias.
 
Há 7 meses comprei um Border para ser meu cão de companhia pois havia perdido o cão mais maravilhoso do mundo, um cão de rua que parou em minha porta e foi o cão mais perfeito que já tive na vida.
 
Kramer, um SRD maravilhoso, companheiro, educado, sabia tudo como se um dia tivesse sido adestrado toda sua vida. Estará eternamente em nossos corações como o cão perfeito.